A microsoft entrou com o projeto a Direct X (dai o nome xbox) todos tentaram acabar com o projeto mas não adiantou!!!!
2002-Veio com sua famosa xboxlive a taria uma experiencia nova de games muito famosa até hoje coisa que o ps2 na época não ofereceu pois não havia jogos feito para jogar online.
Mas xbox tinham jogos online como halo e forza eram uma forte briga para ver que ia ganhar a SONY o a Microsoft!!!
2004-Com lançamentos fortes a empresa foi crescendo e entre ele o famoso GTA SA e HALO 2 e aí acabou com o sonho da SONY DE GANHAR do xbox fácil!!!!
2005-Xbox360 lançou e aí o mundo deu as boas vindas aos consoles desta geração e sua principal mudança foi os gráficos e controle mas fácil de se jogar!!!!!
Mas ainda não existia muito jogo para esta geração
2007-A empresa reconhece as três luzes vermelhas que dizia que seu xbox já era!!!! mas entretanto dava garantia de 2 anos assim eles trocavam caso dava esse problema ou reparavam!!!!!
2008-GTA IV lançou com gráficos ótimos e jogabilidade muito boa e que na época levava o console ao máximo!!!!
2009-COD modern warfare 2 foi o lançamento que mais foi aguardado para x360 e que deixou muita gente de boca aberta e foi o jogo que mais vendeu em 2009 para xbox3602010-veio o KINECT que permitia vc jogar sem nenhum controle e foi o que nem uma empresa vez!!!!!
2011-foi a vez de battle field levar o console a máximo de tão bom que jogo é com gráficos excelentes que parace que grudaram uma câmera na arma do soldado, ai sabemos que xbox360 foi feito pela NASA pois o ps3 teve vários problemas!!!!!!! com este game
E aê o que nos reserva o futuro vamos saber em 2013 onde as duas empresas prometeram anunciar seu próximos consoles




.jpg)